Distribuidor Exclusivo:

GRUPO MOTO-PROPULSOR E HÉLICE

 

* Motor Lycoming, modelo TIO-540-AE2A com dois turbo-alimentadores, 350 hp a 2500 RPM, seis cilindros, injeção de combustível, dupla ignição com cablagem de ignição anti-ruidos;

* Dois magnetos pressurizados, independentes;

* Berço do motor tipo Dynafocal com amortecedores internos;

* Motor de partida, 24 volts;

* Filtro de ar, tipo seco;

* Filtro de óleo, fluxo pleno;

* Radiador de óleo com controle termostático;

* Bombas de vácuo - secas, contínuas, independentes;

* Intercoolers, duplos;

* Tomada de ar alternado com controle manual;

* Dreno rápido de óleo;

* Hélice - Hartzell, tripá;

   • Pás de material composto;

   • Velocidade constante;

   • Spinner da hélice cromado

 

 

INSTRUMENTOS E INDICADORES DE VOO

 

*  Mostradores Primários de Voo Eletrônicos (PFDs) para o piloto e co-piloto;

• Apresenta todos os Instrumentos Primários de Voo em telas de 10";

* Mostrador Multi-Função de 15";

• Mapa móvel em tela grande;

• Resumo da viagem;

• Aeroportos mais próximos;

• Sistema de Indicadores do Motor mostrando:

• Pressão de admissão

• RPM

• Temperatura de entrada da turbina - TIT

• Fluxo de combustível

• Indicador de temperatura e pressão do óleo

• Temperatura da cabeça dos cilindros (6)

• Quantidade de combustível (Esq. & Dir.)

• Gerenciamento de combustível incluindo interface com GPS

• Porcentagem de potência

• Desempenho do sistema elétrico

* Bússola magnética;

* 03 (Três) instrumentos de voo mecânicos, de reserva;

• Indicador de atitude giroscópico (Mid-Continent) com bateria de reserva

• Altímetro

   • Velocímetro

* Sistema Estático Duplo;

* Fonte estática alternada;

* Painel anunciador:

   • Alternador #1 inoperante

   • Alternador #2 inoperante

   • Pressão de combustível

   • Porta aberta

   • Motor de partida engrazado

   • Bomba hidráulica

   • Desbalanceamento do combustível

   • Bomba boost

   • Baixa voltagem no barramento

   • Falha no alarme de estol

   • Aviso do trem

   • Flaps

   • Anunciador inoperante

   • Pressão do óleo

   • Aquecimento do pitot desligado

* Horímetro Hobbs

 

 

COMANDOS DE VOO E DE SOLO NA CABINE

 

* Comandos primários de voo, Manches Hytrel duplos com Compensador do profundor, desacoplamento do piloto automático, botões de CWS e de microfone

* Cabos de comando galvanizados

* Cabo de comando do oxigênio

* Console de manetes do motor

• Potência

• Passo

• Mistura

• Ar de indução alternado

• Trava de fricção

* Console - Compensador de voo

   • Compensador do profundor com indicador

   • Compensador do leme com indicador

* Computador e buzina de aviso de estol

* Roda controlável no nariz

* Freios

   • Pedais de freio para o piloto e co-piloto

   • Freio de estacionamento

* Trem de pouso, retrátil eletro-hidráulico com

   • Capacidade de baixamento de emergência

* Buzina de aviso do trem de pouso

* Flaps, de 0 a 36 graus - acionado eletricamente com pré seleção de posições

* Seletora de combustível com posições fechada / esquerda / direita

* Painel do interruptores no teto contendo:

   • Starter com barra de proteção

   • Farol de pouso

   • Faróis/Intermitentes de táxi

   • Bomba de gasolina

• Luzes estroboscópicas

• Alternador #1

• Alternador #2

• Chaves dos magnetos, protegidas, duas

• Master da bateria

• Luzes de navegação

• Controle de luminosidade do anunciador dia/noite

• Principal do radio

• Principal do piloto automático/diretor de voo

• Liberação no solo

* Configuração do painel de interruptores dos instrumentos

• Aviso de estol

• Aquecimento do pitot

• Ventilador alto e baixo

• Desembaçador

• Aquecimento auxiliar da cabine

 

 

SISTEMA ELÉTRICO

 

* 02 (Dois) alternadores, de 28 volts, 75 amperes

* Bateria de 24 volts, 10 amperes/hora

* Chave geral da bateria

* Unidades controladoras do alternador

* Disjuntores rearmáveis

* Interruptores basculantes iluminados

* Sistema de liberação no solo

* Chave master dos aviônicos

* Descarregadores estáticos truax

* Alto falante no teto da cabine

 

 

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

 

* Tanques de combustível integrais

* Capacidade - Total 122 galões, utilizável 120 galões

* Bomba de gasolina mecânica

* Duas bombas de gasolina elétricas, centrífugas

* Bomba de gasolina de emergência

* 02 (Dois) drenos rápidos dos tanques

* Copo de amostragem de gasolina

* Tampas de abastecimento com chave, alinhadas

* Filtro de combustível com dreno rápido

* Tabela de combustível para 800 lb de carga útil @ 1000 milhas náuticas

 

 

SISTEMA DE PROTEÇÃO E PROVISÕES CONTRA GELO

 

* Pitot aquecido

 

 

SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO

 

* Iluminação externa

   • Farol de pouso no trem do nariz

   • Luzes de navegação

   • Luzes estroboscópicas na ponta das asas

   • Farol intermitente vermelho de perfil baixo na cauda

* Iluminação da cabine de comando (com controle de intensidade)

   • Painel de instrumentos

   • Interruptor

   • Painel de disjuntores

   • Duas luzes de leitura na cabine de comando

* Iluminação da cabine de passageiros

   • 07 (Sete) luzes de leitura no teto

   • Luzes de cortesia

   • Luzes no bagageiro dianteiro

   • Luz da entrada da cabine

   • 02 (Duas) luzes no bagageiro interno

 

 

SISTEMA DE CONFORTO DA CABINE

 

* Mufla de aquecimento proporciona aquecimento regulado da cabine e controlado no painel de instrumentos, com seis saídas de aquecimento no assoalho

* Aquecedor elétrico suplementar

* Desembaçador do pára-brisas

* Aquecimento da cabine intensificado

* Ar condicionado

 

 

CARACTERÍSTICAS EXTERNAS

 

* Pintura em poliuretano

* Tratamento anti-corrosão

* Porta de entrada da cabine com degraus embutidos

* Pino de travamento reforçado da porta da cabine

* Bagageiro dianteiro com vedação moldada da porta

* Garfo de reboque

* Carenagens estilizadas dos tuneis de escape

* Fixações de acesso em aço inoxidável

* Tomada de energia externa

* 03 (Três) pontos de amarração (retráteis nas asas)

* 02 (Dois) pontos de aplicação de macaco

* Fechaduras e chaves com Logotipo da Piper

 

 

DETALHES DO COCKPIT E DA CABINE DE PASSAGEIROS

 

* Interior com duas opções de cor

* Carpete de parede a parede

* Melhoria no conforto dos assentos do piloto e do co-piloto com aumento do espaço para cabeça e pernas, apoio lombar inflável, ajuste vertical, reclinamento para frente e para trás. Cintos de segurança inerciais transversais e braços escamoteáveis dos assentos.

* Sistema intercomunicador do piloto/co-piloto com os passageiros

* Tubo de alívio

* Saída de emergência

* Tapetes para o piloto e co-piloto

* Dois para-sóis

* Quatro assentos dos passageiros, em disposição executiva, reclináveis, com cinto de segurança inercial e descansos escamoteáveis dos braços com comandos de luz da cabine

* Anteparas embutidas deslizantes nas janelas dos passageiros

* Janelas dos passageiros com super isolamento acústico

* Compartimentos de bagagens com tiras de amarração

* Extintor de incêndio de halon

* Microfone com pedestal

* Fones de ouvido para os passageiros

* Tomada de 28 volts para acessórios

* Sistema de oxigênio

* Mesa de trabalho executiva

 

 

DOCUMENTOS DE SUPORTE DO PRODUTO

 

* 01(Uma) vaga para treinamento inicial do piloto na SimCom International Inc.

* Caderneta de operação do piloto

* Caderneta de registro da célula

* Caderneta de registro do motor

* Certificado de aeronavegabilidade

* Maleta de voo

* Formulário de garantia da Piper

* Ficha de inspeção

 

 

SISTEMA DE AVIÔNICOS STANDARD

 

Aviônicos Garmin G1000:

            Duplo PFD 10”, MFD 15”, Duplo NAV/COM

            (WAAS), Keypad, Duplo Air Data Computers,

            Piloto Automático GFC700, Transponder GTX33

.

• Duplo Mostrador Primário de Voo Eletrônico de 10" para piloto/co-piloto, representando os parâmetros operacionais e de navegação do voo

   • Mostrador multi-funcional

   • ADAHRS

• Air Data and Attitude Heading Reference singelo

• Sistema integrado nos PFDs

* Cartas de aproximação eletrônica

* NAV COMM GS GPS #1

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* NAV COMM GS GPS #2

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* Painel seletor de áudio

com Marker Beacon e saída estéreo para as quatro posições traseiras

* Transponder digital

com Sistema de informação do tráfego com botão no manche do piloto

* Botão de microfone no manche do piloto e do co-piloto

* Botão identificador do transponder para o piloto

* Tomadas para microfone/fone e auto falante no teto

* Microfone do piloto

* Transmissor localizador de emergência automático de 406 MHz

* Piloto automático com compensador elétrico automático e Flight Level Change

* GI-106 VOR/LOC #1 Indicator

 

 

 

GARANTIA

 

A garantia do fabricante PIPER AIRCRAFT, INC., para a célula é de 02 (dois) anos.

 

A garantia do fabricante TEXTRON LYCOMING, do motor é 02 (dois) anos.

 

Demais itens, tais como: hélice, acessórios e equipamentos eletrônicos, terão suas garantias cobertas conforme termos dos respectivos fabricantes. Termos estes que acompanham a aeronave.

 

 

 

 

 

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