Distribuidor Exclusivo:

GRUPO MOTO PROPULSOR E HÉLICE

 

* Turbina Pratt & Whitney Canadá PT6A-42A - Hélice Hartzell Quadripá, velocidade constante, reverso e embandeiramento

* Botão BETA com luz de alarme

• Governador com batente hidráulico

• Carenagem da hélice cromada

• Governador excesso de velocidade Woodward

* Sistema a vácuo de sangria pneumática

* Anel lavagem compressor

* Capa proteção entradas de ar e escape, com trava de hélice;

* Gerador de partida, 28 volt

* Monitoramento das condições e capacidade do motor (ECTM)

* Inscrição gratuita para ECTM Service por um ano

* Sistema de Detecção de fogo

* Radiador de óleo com controle termostático

 

 

INSTRUMENTOS DE VOO E INDICADORES

 

* Mostradores Primários de Voo Eletrônicos (PFDs) para o piloto e co-piloto;

• Apresentados os Instrumentos Primários de Voo em telas de 10";

* Mostrador Multi-Função de 15”;

 

• Mapa móvel em tela grande;

• Resumo da viagem;

• Aeroportos mais próximos;

• Sistema de Indicadores do Motor mostrando:

• Pressão de admissão

• RPM

• Temperatura de entrada da turbina - TIT

• Fluxo de combustível

• Indicador de temperatura e pressão do óleo

• Temperatura da cabeça dos cilindros (6)

• Quantidade de combustível (Esq. & Dir.)

• Gerenciamento de combustível incluindo interface com GPS

• Porcentagem de potência

• Desempenho do sistema elétrico

* Bússola magnética;

* 03 (Três) instrumentos de voo mecânicos, de reserva;

• Indicador de atitude giroscópico (Mid-Continent) com bateria de reserva

• Altímetro

   • Velocímetro

* Sistema Estático Duplo;

* Fonte estática alternada;

* Painel anunciador:

   • Alternador #1 inoperante

   • Alternador #2 inoperante

   • Pressão de combustível

   • Porta aberta

   • Motor de partida engrazado

   • Bomba hidráulica

   • Desbalanceamento do combustível

   • Bomba boost

   • Baixa voltagem no barramento

   • Falha no alarme de estol

   • Aviso do trem

   • Flaps

   • Anunciador inoperante

   • Pressão do óleo

   • Aquecimento do pitot desligado

* Horímetro Hobbs

 

 

CABINE DE COMANDO E CONTROLES DE VOO E SOLO

 

* Duplo controle de voo primário, com compensador elétrico, desacoplamento Piloto Automático, Identificação e Comunicação

* Controles do Motor e Hélice

• Manetes

• Manete de combustível

• Manete de corte de combustível

* Console

• Compensador elétrico com display digital no MFD

• Compensador elétrico manual

* Computador alarme de estol com buzina;

* Trem de pouso, retrátil, com Electrohydraulic Capacidade da extensão de emergência

* Alarme do trem de pouso com seletor de supressão do som

* Flaps, funcionamento eletrônico, com recursos de pré-seleção

* Indicador de posição do Flap

* Painel Overhead Switch contendo:

• Engine Switches

• Interruptores elétricos

• Interruptores de descongelamento

• Interruptores de iluminação

• Painel com interruptor ambiental

* Comando da roda do nariz

* Freios:

• Freio de pé do piloto

• Freio de pé do co-piloto

• Freio de estacionamento

 

 

SISTEMA ELÉTRICO

 

* Bateria – 24 volt, 38 AMP / Hora

* Gerador – 28 volt, 200 AM

* Alternador – 28 volt, 135 AMP

* Receptor externo de alimentação - 28 Volt Tipo AN

* Tomada fonte externa para 28 volt

* Regulador de voltagem

* Unidade controladora geradora (GCU)

* Painel de disjuntores tipo resetáveis

* Amperímetro/Voltímetro Digital

* Descarregadores descargas estáticas

 

 

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

 

* Tanques de combustível integral

* Válvula de corte de combustível

* Bomba mecânica de combustível

* Bomba elétrica de combustível

* Filtro de combustível com desvio (BYPASS);

* Dreno de tanque de combustível

* Garrafa de amostra combustível

* Tampa dos tanques de combustível

* Redução da temperatura do sistema operacional de combustível

* Indicador de temperatura do combustível

 

 

SISTEMA DE PROTEÇÃO DE GELO

 

* Duas entradas de ar do motor com separadores inerciais

* Degeladores pneumáticos das asas e cauda

* Pára-brisa aquecido dos pilotos

* Degelador elétrico da hélice;

* Pitot com cabeça aquecida do piloto e co-piloto;

* Detector de aquecimento na subida

* Inspeção de gelo

 

 

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

 

* Luzes externas:

• Farol de pouso no trem de pouso do nariz;

• Farol de táxi nas pontas das asas;

• Luzes de navegação;

• Luzes estroboscópicas nas pontas das asas;

* Luzes da cabine de comando:

• Posição do trem de pouso;

• Painel de instrumentos, teclas e painel de disjuntores;

* Luzes no teto da cabine de comando e passageiros;

* Luzes de cortesia;

* Entrada da cabine;

* Compartimento de bagagem;

 

 

SISTEMA DE CONFORTO DA CABINE

 

* Sangramento de ar para o aquecimento da cabine

* Pára-brisa degeladores

* Sistema de ar condicionado HFC-134A

* Sistema de ventilação, aquecimento, refrigeração da cabine

 

 

ACABAMENTO EXTERNO E ACESSÓRIOS

 

*  Acabamento exterior em poliuretano

*  12 de matrícula sombreados

* Tratamento químico anticorrosivo;

* Porta entrada da cabine com degraus;

* Trava da hélice;

* Tomadas de entrada da turbina;

* Dois compartimentos de bagagem exterior;

* Prefixo pintado com sombra;

* Travamento em ao inoxidável

* Luzes rotativas de localização;

* Fechaduras e chaves com logotipo Piper;

 

 

SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO

 

* Indicador de pressão diferencial e altitude da cabine

* Indicador de razão subida da cabine

* Selagem da porta da cabine (moldada) de escape

* Válvula de reguladora de pressão da cabine

* Válvula de pressurização da cabine

* Saída de emergência selada (moldada);

* Controlador da pressão da cabine – nível do mar

* Sistema de pressurização 5.5 psid

* Sistema de pressurização emergência automático

* Luz de alarme altitude da cabine

* Sistema de oxigênio de emergência

* Regulador pressão absoluta

 

 

DETALHES DA CABINE DE COMANDO, PASSAGEIROS E PROVISÕES

 

* Todos os assentos em couro;

* Painéis laterais de alta durabilidade;

* Carpetes espessos;

* Assentos do piloto e co-piloto com inflamento lombar, ajuste para frente e atrás reclinável, cintos de segurança inercial e apoios para braços com suporte;

* Tubo de alívio para pilotos;

* Saída de emergência;

* Janela de mau tempo do piloto

* Proteção para os pés piloto e co-piloto

* Para sóis                                  

* Interior executivo com quatro assentos, reclináveis, com cinto de segurança inercial e descansos para os braços

* Cortinas deslizantes nas janelas dos passageiros

* Mesa executiva dobrável

* Sistema de isolamento acústico da cabine;

* Painel duplo nas janelas;

* Compartimento de bagagem com acesso pela cabine;

* Extintor de incêndio Halon

 

 

 

DOCUMENTOS E SUPORTE DO PRODUTO

 

* Formulários de garantia total por dois anos

* Treinamento inicial para o piloto na SimCom International - VBR

* Manual de operação da aeronave

* Cadernetas de célula e motor

* Certificado de Aeronavegabilidade

* Formulários de inspeções

* Bolsa de voo

 

 

EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS STANDARD:

 

Aviônicos Garmin G1000:

            Duplo PFD 10”, MFD 15”, Duplo NAV/COM

            (WAAS), Keypad, Duplo Air Data Computers,

            Piloto Automático GFC700, Transponder GTX33

• Duplo Mostrador Primário de Voo Eletrônico de 10" para piloto/co-piloto, representando os parâmetros operacionais e de navegação do voo

   • Mostrador multi-funcional

   • ADAHRS

• Air Data and Attitude Heading Reference singelo

• Sistema integrado nos PFDs

* Cartas de aproximação eletrônica

* NAV COMM GS GPS #1

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* NAV COMM GS GPS #2

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* Painel seletor de áudio

com Marker Beacon e saída estéreo para as quatro posições traseiras

* Transponder digital

com Sistema de informação do tráfego com botão no manche do piloto

* Botão de microfone no manche do piloto e do co-piloto

* Botão identificador do transponder para o piloto

* Tomadas para microfone/fone e auto falante no teto

* Microfone do piloto

* Transmissor localizador de emergência automático de 406 MHz

* Piloto automático com compensador elétrico automático e Flight Level Change

* GI-106 VOR/LOC #1 Indicator

 

 

GARANTIA

 

A garantia do fabricante PIPER AIRCRAFT, INC., para a célula é de 02 (dois) anos.

 

A garantia do fabricante da Turbina é 05 (cinco) anos.

 

Demais itens, tais como: hélices, acessórios e equipamentos eletrônicos, terão suas garantias cobertas conforme termos dos respectivos fabricantes, que acompanham a documentação da aeronave.

 

 

 

 

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