Distribuidor Exclusivo:

GRUPO MOTO PROPULSOR E HÉLICE

 

* Motor Lycoming, modelo TIO-540-AE2A com dois turbo alimentadores, 350  hp a 2500 RPM, seis cilindros, injeção de combustível, dupla ignição com cablagem de ignição anti-ruídos;

* Dois magnetos independentes pressurizados;

* Berço do motor tipo Dynafocal com amortecedores internos;

* Motor de partida, 24 volts;

* Filtros de ar, tipo seco;

* Filtro de óleo, fluxo total;

* Radiador de óleo com controle termostático;

* 02 (duas) bombas pneumáticas a seco independentes;

* 02 (dois) inter-coolers;

* Tomada de ar alternado com controle manual;

* Dreno rápido de óleo;

* Hélice Hartzell, tripa:

- pás de material composto

- velocidade constante

- carenagens da hélice cromada

 

 

INSTRUMENTOS DE VOO E INDICADORES

 

*  Mostradores Primários de Voo Eletrônicos (PFDs) para o piloto e co-piloto;

• Apresenta todos os Instrumentos Primários de Voo em telas de 10";

* Mostrador Multi-Função de 15";

• Mapa móvel em tela grande;

• Resumo da viagem;

• Aeroportos mais próximos;

• Sistema de Indicadores do Motor mostrando:

• Pressão de admissão

• RPM

• Temperatura de entrada da turbina - TIT

• Fluxo de combustível

• Indicador de temperatura e pressão do óleo

• Temperatura da cabeça dos cilindros (6)

* Bússola magnética;

* Dois indicadores de curva e inclinação;

* Dois indicadores de razão de subida e descida;

* Filtro de ar dos giros;

* Fonte estática alternada;

* Painel anunciador (com apertar para teste):

- alternador # 1 inop.   - pressão do combustível

- altitude cabine    - alternador # 2 inop.

- porta aberta    - motor de partida engrazado

- oxigênio     - bomba de vácuo  # 2 inop.

- bomba hidráulica    - falha aquecimento pára-brisa

- combustível desbalanceado  - bomba reforço

- baixa voltagem na barra   - falha alarme estol

- alarme trem pouso   - flaps

 - anunciador inop.    - bomba de vácuo  # 1 inop.

 - pressão óleo    - degelo superfície

 - aquecimento tubo pitot desl./inop. - falha degelador da hélice

* Horímetro;

 

 

CABINE, CONTROLES DE VOO E SOLO

 

* Novos comandos duplo de voo com comandos do compensador, desacoplamento do piloto automático, intercomunicadores e botão de microfone;

* Sistema SPEED BRAKE com comando de atuação e painel de luzes indicadores;

* Cabos de controle Aileron galvanizados;

* Pedestal controle do motor, com trava:

 - potência;

 - hélice;

 - mistura;

 - ar alternado;

* Console compensadores de voo com indicadores;

* Computador aviso de estol sonoro;

* Comandos da roda da bequilha;

* Freios:

 - Sistema de freio do piloto;

 - Sistema de freio do co-piloto;

 - Freio de estacionamento;

* Trem de pouso retrátil eletro-hidráulico com sistema de emergência;

* Buzina do alarme do trem de pouso;

* Flaps de 0 a 36 graus – operados eletricamente com posições pré-selecionadas;

* Indicador de posição dos flaps;

* Controladora seletora de combustível posições fechada/esquerda/direita;

* Painel de teclas no teto (Overhead) contém:

- partida com barra de proteção;

- chave geral bateria;

- bomba elétrica combustível;

- duas teclas magnetos com barra proteção;

- reativação indicador digital (TRANSCOIL);

- pressurização da cabine normal/ despressurizar;

- luzes táxi/ pulse;

- luzes de navegação;

- luzes estroscópicas;

- controle luminosidade;

- alternador # 1;

- alternador # 2;

- farol de pouso;

* Novo painel de teclas de controle ;

 

 

SISTEMA ELÉTRICO

 

* 02 (dois) alternadores 28V, 75 A/H;

* Bateria, 24 volts, 10 A/H;

* Chave geral da bateria;

* Unidade controladora do alternador;

* Disjuntores re-armáveis no painel;

* Interruptores iluminados agrupados no painel;

* Amperímetro/ voltímetro digital;

* Inversor equipamentos eletrônicos, 26 volts, 400 HZ AC;

* Sistema para autorização de partida no solo;

* Chave geral dos equipamentos eletrônicos;

* Descarregadores energia estática;

* Alto falante no teto da cabine;

 

 

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

 

* Tanques de combustível integral,;

* Capacidade de combustível com 462 litros, 454 utilizáveis;

* Bomba mecânica de combustível;

* 02(duas) bombas elétricas de combustível, tipo centrífuga;

* Bomba elétrica de combustível emergência;

* 02 (dois) drenos rápidos de combustível;

* Copo amostra do combustível;

* Tampas dos tanques com chave;

* Filtro de combustível com dreno rápido;

 

 

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

 

* Luzes externas:

 

                         - Farol de pouso no trem de pouso do nariz;          

 - Farol de reconhecimento e táxi pulsante nas asas;

 - Luzes de navegação;

                         - Luzes estroboscópicas nas asas;

                         - Luzes pulsantes de reconhecimento/ táxi;

                         - Luzes flash vermelhas na cauda;

* Luzes da cabine de comando (com controle de intensidade):

 - Painel de instrumentos;

                         - Painel dos disjuntores;

                         - Chaves;

                         - 02 luzes leitura na cabine;

* Luzes da cabine de passageiro:

                   - 07 (sete) luzes leitura no teto cabine passageiros;

                   - Luzes de cortesia;

                  - Luzes bagageiro dianteiro;

                  - Luzes entrada da cabine;

               - 02 luzes compartimento do bagageiro interno;

 

 

SISTEMA DE CONFORTO DA CABINE

 

* Sistema de aquecimento e ventilação da cabine regulado e controlado no painel de instrumentos, com seis saídas inferiores na cabine;

* Sistema de aquecimento elétrico complementar;

* Desembaçador do pára brisa;

* Sistema de ar condicionado HFC-134A;

* Sistema de ventilação da cabine;

 

 

DETALHES EXTERNOS

 

* Pintura em poliuretano;     

* Pintura do prefixo sombreado;

* Tratamento anti-corrosão;

* Porta de entrada na cabine, com degraus, extensor pneumático, cabos de suspensão e trava com chave;

* Bagageiro dianteiro com porta moldada e selada;

* Garfo de manobra no solo;

* Reestilizado proteção dos gases de escapamento;

* Tomada de força externa;

* 03 pontos para amarração ao solo;

* 02 pontos para aplicação de macaco;

* Fechaduras de chaves com Logotipo PIPER;

 

 

SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO

 

* Sistema de pressurização de 5.5 psid;

* Indicador altitude da cabine e diferencial de pressurização;

* Indicador razão subida da cabine;

* Porta da cabine selada (moldada);

* Válvula reguladora pressão da cabine;

* Válvula segurança da cabine;

* Saída de emergência selada (moldada);

* Controladora variação razão pressurização da cabine;

* Luz de alarme altitude da cabine;

* Sistema de oxigênio de emergência;

 

 

CABINE DE COMANDOS E DETALHES DA CABINE DE PASSAGEIROS

 

* Gabinete dianteiro de refrigeração e conveniência;

* Escolha de quatro cores internas;

* Novos assentos em couro fornece maior conforto, painéis laterais em couro, carpete espesso;

* Painéis laterais em couro;

* Carpetes espessos;

* Aumento do conforto dos assentos  piloto e co-piloto  com aumento espaço para cabeças e pernas, inflamento lombar, ajuste vertical e horizontal, reclinantes, cintos de segurança tipo inercial retrátil de três pontos e descanso de  braço;

* Sistema de intercomunicação piloto/co-piloto e passageiros – estéreo;

* Carpete removível;

* Tubo alívio;

* Ponto de tomada acessório 28 volts;

* Saída de emergência;

* Apoio de mão para entrada na cabine de comando instalados na divisória do pára-brisa;

* Proteção do carpete na posição piloto e co-piloto;

* 02 quebra sol para piloto e co-piloto;

* 04 assentos dos passageiros na versão executiva;

* Reclinante com cinto de segurança inercial e descansa braço com comando de luz da cabine;

* Controles deslizantes da intensidade de luzes das janelas dos passageiros;

* Mesa executiva de trabalho embutida na lateral;

* Sistema de isolamento acústico da cabine e janelas dos passageiros ;

* Bagageiros com amarração de bagagem traseiro com 20 pés cub. e 100 Lbs. e dianteiro de 14 pés cub. - 100 Lbs;

* Extintor de incêndio Halon;

* Microfone com suporte;

* Fones e microfone para os passageiros;

 

 

DOCUMENTOS E SUPORTE DO PRODUTO

 

* 01(Uma) vaga para treinamento inicial do piloto na SimCom International Inc.

* Manual de operação do piloto;

* Caderneta de registro célula;

* Certificado de aeronavegabilidade para exportação;

* Caderneta de registro do motor;

* Mala de voo;

* Tabela de ajuste de bússola;

* Formulário de garantia PIPER

* Formulário de inspeção;

 

 

EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS STANDARD:

 

Aviônicos Garmin G1000:

            Duplo PFD 10”, MFD 15”, Duplo NAV/COM

            (WAAS), Keypad, Duplo Air Data Computers,

            Piloto Automático GFC700, Transponder GTX33

.

• Duplo Mostrador Primário de Voo Eletrônico de 10" para piloto/co-piloto, representando os parâmetros operacionais e de navegação do voo

   • Mostrador multi-funcional

   • ADAHRS

• Air Data and Attitude Heading Reference singelo

• Sistema integrado nos PFDs

* Cartas de aproximação eletrônica

* NAV COMM GS GPS #1

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* NAV COMM GS GPS #2

Integrado ao PFD, com antena de transmissão aberta

* Painel seletor de áudio

com Marker Beacon e saída estéreo para as quatro posições traseiras

* Transponder digital

com Sistema de informação do tráfego com botão no manche do piloto

* Botão de microfone no manche do piloto e do co-piloto

* Botão identificador do transponder para o piloto

* Tomadas para microfone/fone e auto falante no teto

* Microfone do piloto

* Transmissor localizador de emergência automático de 406 MHz

* Piloto automático com compensador elétrico automático e Flight Level Change

* GI-106 VOR/LOC #1 Indicator

 

 

GARANTIA

 

A garantia do fabricante PIPER AIRCRAFT, INC., para a célula é de 02 (dois) anos.

 

A garantia do fabricante TEXTRON LYCOMING, do motor é 02 (dois) anos.

 

Demais itens, tais como: hélice, acessórios e equipamentos eletrônicos, terão suas garantias cobertas conforme termos dos respectivos fabricantes. Termos estes que acompanham a aeronave.

 

 

 

 

 

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