Distribuidor Exclusivo:

GRUPO MOTO PROPULSOR E HÉLICE

  • • 02 (Dois) Motores contra rotatórios marca Teledyne Continental, modelo L/TSIO-360-RB 220hp @ 2600 RPM,
  • Turbo Alimentados, Acionamento direto, Seis cilindros, Radiadores intermediários (Intercooled) e Injeção de combustível, Dupla ignição com magnetos pressurizados e cablagem ignição anti-ruído;"
  • • Hélices Mccauley, tripá rotação constante passo variável;
  • • Entradas de ar assimétricas com dutos difusor;
  • • Carenagens das hélices cromadas;
  • • 02 (dois) Motores de partidas, elétricos, 24 Volts;
  • • 02 (dois) Filtros de ar tipo seco;
  • • 02 (dois) Filtros de óleo de fluxo total;
  • • 02 (dois) Radiadores de óleo com controle termostático;
  • • 02 (duas) Tomadas de ar alternadas com controle manual;
  • • 02 (dois) "COWL-FLAPS" Flaps de refrigeração de acionamento manual;
  • • 02 (duas) Bombas pneumáticas acionadas pelos motores;

EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS GARMIN G1000

  • • 02 Displays primários de voo (PDFs) de 10" Garmin G1000
  • • 01 Display Multi Funções (MFDs) de 10" Garmin G1000
  • • Sistema Eletrônico de Instrumentos - Standby Aspen (EFD100)
  • • 02 NAV/COM/GPS GIA63W
  • • Piloto Automático com pré-seleção de altitude (no PFD) Garmin GFC700
  • • Sistema Yaw Damper – Compensador Automático de Cauda
  • • Painel de Áudio Garmin GMA 340
  • • Transponder Digital Módulo S Garmin GTX-33 ES
  • • Sistema de Referência de Direção e Atitude (AHRS)
  • • Sistema de Leitura de Dados de Voo (ADC)
  • • Sistema Eletrônico de Indicadores de Motores (EIS)
  • • Botões do microfone instalado no manche do piloto e co-piloto;
  • • Chave geral dos equipamentos eletrônicos;
  • • Microfone;
  • • Fone de ouvido para o piloto Telex Airman®
  • • Tomada para microfone e fone;
  • • 04 fones / microfones PS Engineering para os passageiros;
  • • Eliminadores de estáticas;
  • • Transmissor / localizador automático de emergência (ELT);

INDICADORES DE VOO

  • • Mostradores eletrônicos primários de voos (PFD) nas posições de piloto e co-piloto; integra todas as leituras de voo principal, navegação, terreno, tráfego, frequências de rádio, dados de combustível e do motor, em LCDs de alta definição e formato ampliado em tela de 10”.
  • • Horizonte artificial, altímetro, velocímetro, giro direcional, indicador de razão de subida ou descida, indicador de derrapagem, indicador de pré-
  • seleção de altitude, indicador de temperatura externa, indicador de pressão barométrica e indicador de velocidade e direção do vento;
  • • Indicador de rampa ideal de subida ou descida;
  • • Mapa móvel reduzido no PFD;
  • • Mostrador eletrônico central multifuncional de 10" (MFD);
  • • Mapa móvel em tela grande;
  • • Planejamento de viagens;
  • Planos de voo em uso e armazenados
  • • Aeroportos mais próximos;
  • • Sistema de Indicadores do Motor mostrando:
  • • Pressão de admissão
  • • RPM
  • • Temperatura de entrada da turbina - TIT
  • • Fluxo de combustível
  • • Indicador de temperatura e pressão do óleo
  • • Temperatura da cabeça dos 6 cilindros
  • • Quantidade de combustível (Esq. & Dir.)
  • • Gerenciamento de combustível incluindo interface com GPS
  • • Porcentagem de potência
  • • Desempenho do sistema elétrico
  • • Com avisos de:
  • • Alternador 1/2 inoperante
  • • Porta aberta
  • • Motor de partida engrazado
  • • Bomba hidráulica
  • • Desbalanceamento do combustível
  • • Bomba de reforço de combustível
  • • Baixa voltagem no barramento
  • • Falha no alarme de estol
  • • Posição do trem e dos flaps
  • • Aquecimento do “pitot” desligado / inoperante
  • • Sistema Eletrônico de Instrumentos Standby Aspen:
O Aspen EFD-100 é um mini PFD que vem instalado como back-up dos PFD Garmin. Possui sensores próprios, ligados ao sistema pitot-estático, de navegação e orientação e proas.

COMANDOS CABINE, VOO e SOLO.

  • • Painel de teclas iluminadas instalada no teto (overhead painel)
  • • Tecla geral bateria;
  • • Alternador esquerdo/direito;
  • • Partida esquerdo/direito;
  • • Bomba combustível esquerdo/direito;
  • • Motor esquerdo - magnetos esquerdo/direito;
  • • Motor direito - magnetos;
  • • Luzes táxi / pouso/ reconhecimento;
  • • Luzes navegação;
  • • Luzes estroboscópicas;
  • • Seletor sistema indicação de vácuo;
  • • Comandos duplos de voo – reestilizados;
  • • Cabos de comando em aço inoxidável;
  • • Compensadores de voo:
  • • Leme direção com indicador;
  • • Estabilizador com indicador;
  • • Pedestal controles dos manetes dos motores com trava;
  • • Aviso sonoro de estol;
  • • Comandos da roda da bequilha;
  • • Sistema de freios especiais de alta eficiência:
  • • Freios de pé piloto;
  • • Freios de pé co-piloto;
  • • Freio estacionamento;
  • • Trem de pouso retrátil, eletro-hidráulico;
  • • Alarme sonoro trem de pouso e luzes posição;
  • • Flaps elétricos com indicador posições de 2 polegadas;
  • • 02 (duas) seletoras controladoras de combustível:
  • • Aberta/ fechada e alimentação cruzada;
  • • Sistema estendimento de emergência, trem de pouso;

SISTEMA ELÉTRICO

  • • 02 (dois) alternadores 28v, 85A;
  • • Bateria 24v, 19 A/H;
  • • Chave Geral;
  • • 02 (duas) unidades controladora alternador;
  • • Cabeça tubo pitot aquecida;
  • • Disjuntores re-armáveis no painel de disjuntores;
  • • Teclas com iluminação interna, convenientemente agrupadas no painel de instrumentos e painel no teto (overhead);
  • • Caixa da bateria e fusível elétrico redesenhada;

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

  • • 06 (seis) tanques de combustível com capacidade de 484 litros, 462 litros utilizável;
  • • 02 (duas) bombas mecânicas de combustível;
  • • 02 (duas) bombas elétricas, auxiliares de combustível;
  • • 04 (quatro) drenos rápidos de combustível;
  • • 02 (dois) filtros de combustível com dreno rápido;
  • • 02 (dois) drenos rápidos da alimentação cruzada;
  • • Copo amostra de combustível;

SISTEMA DE CONFORTO DA CABINE

  • • Aquecimento da cabine, 45.000 BTU com tubo estendido de alívio de combustível, regulável termo estaticamente por controle no console, com seis saídas de ar quente na parte inferior da cabine;
  • • Totalizador de horas operação do aquecedor;
  • • Regulador nível aquecimento localizado em cada assento de passageiros;
  • • Controle desembaçadores de pára brisa;
  • • Sistema de exaustão ventilação ar da cabine;
  • • Ventilação de ar fresco na cabine com 06 (seis) saídas reguláveis no teto;
  • • Sistema de ventilação forçada de ar fresco com controle de posição (forte/ desligada/ baixa);

DETALHES EXTERNOS

  • • Pintura em poliuretano, DuPont IMRON 6000, esquema com grande escolha de combinação de cores;
  • • Tratamento químico anti-corrosivo;
  • • Tampas combustível embutidas com chaves;
  • • Pintura prefixo com sombra;
  • • Portas de acesso da cabine: dianteira direita/ traseira esquerda;
  • • Rodas principais 6.00 x 6 com pneus Michelin com câmara, 8 lonas;
  • • Rodas da bequilha 6.00 x 6 pneus Michelin com câmara, 6 lonas;
  • • Olhais para amarração;
  • • Pontos para aplicação de macaco;
  • • Fechaduras nas portas de acesso na cabine e bagageiro dianteiro;
  • • Espelho segurança da bequilha;
  • • Porta de carga bagageiro traseiro;
  • • Tomada para fonte de energia externa;
  • • Garfo de reboque;
  • • Transmissor localizador de emergência (ELT);
  • • Travas e chaves com Logotipo Piper;
  • • Dezus capô do motor em aço inoxidável;

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

  • • Iluminação painel de instrumento, estilo Post Light;
  • • Controle intensidade da iluminação dos equipamentos eletrônicos;
  • • Luzes leitura de mapa;
  • • Luzes individuais de leitura na cabine (quatro);
  • • Luzes compartimento de bagagem dianteiro;
  • • Luzes de cortesia nas portas da babine;
  • • Luzes de navegação;
  • • Farol de pouso e táxi no trem pouso da bequilha;
  • • Farol de pouso/reconhecimento pontas de asas;
  • • Luzes estroboscópicas nas pontas das asas tipo comet.-flash;

INTERIOR CABINE

  • • Sistema de Intercomunicação piloto/co-piloto e passageiros;
  • • Assentos e painéis laterais em couro;
  • • Tapetes espessos e teto com fino acabamento;
  • • Assentos do piloto e co-piloto com maior conforto, apoio de cabeça e com sistema de inflamento na região lombar. Assentos ajustáveis verticalmente,
  • para frente e atrás.
  • • Cintos de segurança abdominais e de ombro inercial;
  • • Apoios de braço na cabine de comando:
  • • Nas laterais da cabine;
  • • Central nos assentos piloto e co-piloto;
  • • 02 (dois) porta mapas;
  • • Janela de mau tempo do piloto;
  • • Proteção no carpete para os pés do piloto e co-piloto;
  • • Pára brisa e janelas reestilizados;
  • • Cortinas deslizantes de controle de luminosidade embutida nas janelas da cabine dos passageiros;
  • • Pára sol (dois) reestilizados;
  • • Compartimentos de bagagens com alças segurança;
  • • Sistema de isolamento acústico da cabine;
  • • Porta cartão bússola magnética;
  • • Sistema de travamento da porta dianteira com melhor vedação e fácil manuseio;
  • • Interior executivo de luxo, totalmente redesenhado:
  • "Assentos com maior conforto (club seating), apoio de cabeça, com cintos de segurança abdominais e de ombro inercial, assentos traseiros reclináveis, apoio de braço retrátil entre os assentos, fabricados para rápida e fácil remoção. Console refrigeração com porta copos e mesa executiva retrátil embutida na lateral;"
  • • Extintor de incêndio Halon;

DOCUMENTOS E SUPORTE AO PRODUTO

  • • Manual de operação do piloto;
  • • Bolsa de voo PIPER;
  • • Cadernetas de registro da aeronave e motores;
  • • Formulário de garantia;
  • • Formulários de inspeções;

GARANTIA

A garantia do fabricante PIPER AIRCRAFT, INC., para a célula é de 02 (dois) anos. A garantia do fabricante TELEDYNE CONTINENTAL MOTORS, dos motores é 03 (três) anos, limitados a 1000 horas totais de voo. "Demais itens, tais como: hélices, acessórios e equipamentos eletrônicos, terão suas garantias cobertas conforme termos dos respectivos fabricantes, que acompanham a documentação da aeronave."

 

 

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